A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) informa que as inscrições para o 2º Torneio de Bets e o 3º Festival de Pipas, que terminam nesta sexta-feira (18), poderão também serem feitas via whatssapp pelo número (42) 99984-1277 com Anderson Rogério Wendt (Bello).

De acordo com Bello, da Divisão de Recreação, a ideia é facilitar o processo de inscrições uma vez que não serão aceitas inscrições nos dias dos eventos.

Entretanto, aqueles que desejarem fazer as inscrições devem procurar até (sexta-feira), às 17 horas, na Divisão de Recreação. O congresso técnico será no mesmo dia (18), às 19 horas, na Sala de Reuniões da SMCER.

O Torneio de Bets acontecerá no dia 19 de outubro (sábado), a partir das 9 horas e o Festival de Pipas no dia 20 (domingo), a partir das 14 horas, ambos no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo).

TORNEIO DE BETS - Sobre o 2º Torneio de Bets que acontecerá no dia 19 de outubro (sábado), a partir das 9 horas no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo).

O torneio será divido nas categorias em duplas masculinas, femininas e mistas: pré-mirim (9 a 10 anos), mirim (11 a 12 anos), infantil (13 a 14 anos), infanto-juvenil (15 a 17 anos) e adulto (a partir dos 18 anos).

Haverá premiações para os primeiros lugares. Para mais informações sobre o 2º Torneio de Bets promovido pela Prefeitura ligar para o telefone 3904-1521, na Divisão de Recreação ou pessoalmente na Avenida Chanceler Horácio Lafer, 1.200, anexa ao Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

FESTIVAL DE PIPAS - Haverá oficina no local para a confecção de pipas. As premiações serão para a maior e menor pipa, a mais criativa (feita no dia), a com o revoar mais alto e para as pessoas com maior e menor idade. Essas premiações valerão apenas para as pipas que revoarem e pipas artesanais.

Para os melhores serão premiados com o troféu Cultura Popular Brasileira.

A organização alerta que não será permitido o uso do cerol, uma vez que é considerado crime.

Em caso de previsão de chuva o evento será transferido para outra data a ser divulgada oportunamente pela SMCER.

Para mais informações a respeito do 2º Torneio de Bets e o 3º Festival de Pipas, promovidos pela Prefeitura de Telêmaco Borba, ligar para o telefone 3904-1521.