A comunidade do bairro São João receberá mais uma edição especial do Projeto Brincar, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER). O evento será realizado nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Juventina Betim da Silva, neste próximo sábado, dia 06.

Com atividades planejadas para toda a família, as portas se abrem a partir das 13 horas, proporcionando uma tarde repleta de diversão e aprendizado. As crianças terão a oportunidade de participar de uma variedade de atividades recreativas, desde oficinas de bexigas e pintura de rosto até momentos de delícias com pipoca, algodão doce, picolés e lanches especialmente preparados para elas.

Além do entretenimento garantido, o evento abraça causas importantes para a comunidade. A Associação de Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas (APTAA) estará presente, promovendo conscientização e inclusão, reforçando o compromisso do projeto com a diversidade e a solidariedade.

A presença da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, é outro destaque do evento. Serão abordadas questões cruciais sobre a prevenção da Dengue e cuidados essenciais com a saúde pública, reforçando a importância do bem-estar comunitário.

Thallyta Alves, coordenadora do evento, destaca a importância do Projeto Brincar em seu propósito de unir entretenimento e ações de cuidados com a saúde. "O projeto tem trazido resultados significativos ao promover momentos de diversão enquanto conscientiza sobre questões essenciais para o bem-estar de todos", ressaltou.

“A participação de toda a comunidade é fundamental para o sucesso desta iniciativa. Venha fazer parte desse momento especial, celebrando a união, a diversidade e o cuidado com o próximo. Junte-se a nós neste sábado e viva momentos de alegria e solidariedade no Projeto Brincar no São João”, completa Thallyta.