No dia 17 de junho (sábado), será realizado uma “Recreação Familiar”, uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

O evento, o primeiro neste formato, faz parte do projeto Brincar, e ocorrerá, das 13h30 às 17h, na Rua Afonso Pena, 275, bairro Alto das Oliveiras, em frente à Igreja Embaixadores de Cristo.

A coordenação das atividades, voltadas especialmente às crianças e seus responsáveis, é da professora Danieli Moura Garcia de Oliveira, credenciada para atuar pela SMCER.

“Temos como principal objetivo fazer com que as crianças e os seus responsáveis interajam brincando juntos, promovendo mais união e qualidade de vida em família”, pontuou Danieli.

Já na próxima semana, o Projeto Brincar, será desenvolvido nas escolas do município, com a intenção de resgatar algumas brincadeiras tradicionais de rua. “O intuito é levar as atividades uma vez ao mês em cada escola e CMEI”, conclui a coordenadora.

Para a chefe da Divisão de Esportes, Kessi Iarosz, esse é um novo tipo de trabalho dentro da divisão de recreação. “O foco é unir as famílias e proporcionar um momento único para as crianças e familiares, além de envolver a comunidade para nos ajudar a desenvolver esse dia. Tenho certeza que será um sucesso com a graça de Deus e a ajuda de todos”.