Dezenas de dirigentes e técnicos de equipes participaram na noite de quarta-feira, 23, de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) para tratar a respeito do Campeonato Municipal de Futebol 2019.

Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário de Cultura e Esportes, Carlos Roberto Ramos (Carlão) e pelo chefe da Divisão de Esportes, Fabrício Nunes Flores.

Nos preparativos para campeonato, a Prefeitura através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos está recuperando o gramado do Estádio Péricles Pacheco da Silva (Minicentro) até o início da competição marcada para o mês de março.

“Neste momento estamos fazendo um trabalho para recuperar o gramado, mas posso garantir que para o segundo semestre faremos uma reforma mais ampla naquele campo, assim como a administração do prefeito Dr. Marcio tem feito com a revitalização das praças e quadras esportivas em Telêmaco Borba”, garantiu o secretário de Esportes, Carlão.

As categorias, de acordo com Fabrício, estão definidas em Ouro, Prata e Veteranos.  “A novidade é que abriremos a participação das equipes da região para disputar entre os veteranos, acima dos 35 anos. Por isso convidamos as equipes de toda nossa região”, reforça Fabrício.

A categoria Ouro será disputada por 12 equipes, enquanto que na Prata e Veteranos não haverá limite de participantes.

Há um estudo para que na rodada de abertura aconteça um jogo de cada categoria, portanto uma rodada tripla (Ouro, Prata e Veterano).

A SMCER pretende se reunir mais uma vez com os diretores de equipes, na segunda quinzena de fevereiro, para definir os detalhes finais do campeonato.

Foto – Secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos (Carlão), ressaltou o trabalho da administração do prefeito Dr. Marcio Matos na revitalização das praças esportivas de T. Borba.