A primeira reunião da Secretaria de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) com representantes de equipes, ocorrida na noite de quarta-feira, 16, no anfiteatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado, Casa da Cultura, para tratar sobre a edição da Copinha 2019, foi produtiva, na opinião de Fabrício Flores, chefe da Divisão de Esportes.

“Foi um primeiro contato com os dirigentes das equipes, mas pudemos projetar como poderá ser a Copinha este ano. A administração do prefeito Dr. Marcio Matos e do secretário de Carlos Roberto Ramos tem como princípio ouvir a comunidade e assim definirmos eventos que correspondam o anseio da nossa população”, explica Fabrício.

Entre os principais pontos avaliados pela secretaria junto aos dirigentes foram as mudanças no tempo das partidas nas categorias sub 7 e 9. O estudo é para terem o tempo corrido e não mais cronometrado, além do acréscimo no número de categorias, passando de 7 para 10 no total.

Atualmente as categorias existentes são o sub 7, 9, 10, 11, 13, 15 e 17 e o estudo é para que sejam acrescentadas o sub 8, 12 e 14.

Outra reivindicação dos representantes de equipes é para que os jogos ocorram aos finais de semana.

A Copinha este ano deverá iniciar entre os meses de abril ou maio e terminar em novembro.

Outras reuniões estão previstas para tratar sobre a organização da Copinha e a próxima deverá ocorrer no mês de fevereiro.

No ano passado participaram 80 equipes, divididas em sete categorias, e o número aproximado de 950 integrantes entre atletas, técnicos e dirigentes.

A Copinha é mais uma realização esportiva da Prefeitura de Telêmaco Borba.