O Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba, coordenado pela professora Ana Paula Ferreira e com apoio técnico do professor Juliano Fulas, participará no próximo dia 26 de maio (sábado), em Curitiba, do Campeonato Paranaense de Duplas de Solo, do Festival de Estreantes e Circuito Ginástico.

O evento será no Ginásio Duque de Caxias, no bairro Bacacheri, sendo que na parte da manhã, a partir das 9 horas haverá a disputa do Paranaense de Duplas de Solo e a tarde, a partir das 13 horas, o Festival de Estreantes e Circuito Ginástico.

Telêmaco Borba, que tem o apoio da Prefeitura e da Klabin, será a única cidade de fora a estar presente no evento, as demais pertencem a Curitiba, são elas: Fazendinha I e II, Duque de Caxias, SMELJ Carmo, Clube da Gente, Star Gym e Clube Ginástica de Curitiba.

A delegação da Capital do Papel será composta por 66 atletas com idade entre 5 a 13 anos.

Nas duplas de solo Telêmaco participará nos três níveis A, B e C, conforme a dificuldade da série.

No Festival as crianças realizam o Circuito Baby em que participam com idade entre 5 e 6 anos. Elas executam as seguintes tarefas: estrelinha, rolamento grupado (frente/para trás), salto sobre o colchão, suspensão na paralela, deslocamentos na trave de equilíbrio, e exercícios básicos nos arcos.

O Festival de Estreantes, voltada para atletas a partir dos 7 até os 13 anos, mostra uma evolução do circuito baby, em que se faz uma série de exercícios com fundo musical e ações mais aprimoradas.

Esta será a primeira participação oficial deste ano. Segundo a professora Ana Paula e o professor Juliano o Centro de Ginástica de Telêmaco Borba tem uma agenda preparada de participações até o final do ano.

CALENDÁRIO DE EVENTOS OFICIAIS QUE TB PARTICIPARÁ:

28 maio em Telêmaco Borba - Abertura do Jogos da Juventude fase regional

16 junho em Francisco Beltrão – Festival de Estreantes e Circuito Ginástico

25 de agosto em Londrina – Campeonato Elci Mazzeo

22 de setembro em Telêmaco Borba - Copa de Estreantes

20 outubro em Curitiba - Festival de Estreantes e Circuito Ginástico

10 de novembro em Curitiba – Campeonato Vicélia Florenzano em Curitiba

Foto (arquivo) – Ginastas de 5 a 13 anos participarão Campeonato Paranaense de Duplas e de Festival em Curitiba