Telêmaco Borba está prestes a viver as emoções da velocidade na terra (VNT). Neste sábado e domingo, 9 e 10 de março, a partir das 9 horas, o Autódromo Parque Municipal será o palco da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross Força Livre e CBA, e da prova de Endurance. O evento é promovido pela Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Automobilismo.

A grande novidade desta edição será a prova de Endurance, que terá uma duração de duas horas. Os carros da categoria VNT 1600 prometem agitar a pista, proporcionando um espetáculo de resistência e habilidade aos pilotos. As baterias de Autocross serão desafiantes, prometendo momentos de pura adrenalina e habilidade dos pilotos.

Os competidores estarão em busca de vitórias e da premiação. Os três primeiros colocados de cada categoria serão agraciados com vouchers e troféus, reconhecendo o talento e a dedicação dos participantes.

O presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, Luizinho Camargo, expressou sua gratidão ao prefeito Dr. Marcio Matos e à vice Rita Araújo por possibilitarem a realização deste evento de grande importância no cenário estadual. Ele convida a população para prestigiar o megaevento, destacando que a entrada é franca. “É sempre motivo de muita alegria poder proporcionar um evento com a presença das famílias. O automobilismo é mesmo uma paixão mundial”, ressaltou Camargo.

Luizinho destaca ainda que neste mês de março é comemorado o aniversário de 60 anos de Telêmaco Borba. “No próximo dia 21, a cidade celebra seis décadas e o que observamos que vive seu pleno desenvolvimento”, finalizou.