O Centro de Excelência Loterias Caixa - CELC Telêmaco Borba realizou no último sábado (2), no ginásio do Minicentro Esportivo, o Festival Interno de encerramento das atividades em 2023.

De acordo com os coordenadores, professora Ana Paula Ferreira e o professor Juliano Fulas, “o CELC realmente deu um show, neste ano foram atendidas mais de 120 crianças, inclusive algumas do Centro de Convivência da Criança (CCC), distribuídas entre turmas de iniciação e treinamento esportivo, ano que foi repleto de novidades e resultados excepcionais”, afirmaram. Os coordenadores tiveram ao longo do ano o apoio dos professores Gabriela Oliveira e Diego Dubiela.

Participaram do evento a vice-prefeita Rita Araújo, o ex-prefeito Dr. Eros Danilo Araújo, os vereadores Jefferson Abreu e Sid Siqueira. Presentes o secretário de Cultura e Esportes, Fabrício Flores, o chefe da Divisão Cultural, Élyson Gomes, e assistente da área de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade, na  empresa Klabin, Mariani Borecki. Pela imprensa a radialista Ketty Neves (Rádio Massa) e Dimas Barbosa (Rádio Capital do Papel). Prestigiou o Festival o atleta, lutador de MMA do UFC, Gabriel 'Fly' Miranda.

“Nossas meninas e meninos deram um show! São verdadeiras inspirações e merecem todo o reconhecimento pelo esforço e talento demonstrados. Parabéns novamente pela belíssima apresentação! Obrigada professores Juliano, Ana Paula, Gabi e Diego pelo excelente trabalho”, declarou Rita.

Os principais acontecimentos vivenciados neste ano foram a participação do Festival de Estreantes e Circuito Ginástico, realizado na cidade de Curitiba, que contou com mais de 30 crianças representando o munícipio.

Conquista de importantes resultados no Campeonato Vicélia Florenzado, também na cidade de Curitiba, com saldo positivo de 4 medalhas.

Em Telêmaco Borba, no mês de novembro, o CELC teve a oportunidade de sediar a Copa Paraná de Ginástica Artística, e novamente as atletas deram um show, com as ginastas Milena Leite, Cecília Cotta, Débora Nascimento, Maria Clara Diniz, Gabriela Pedroso e Sophia Borges, juntas conquistaram um total de 19 medalhas.

Outra conquista relevante foi a aprovação da professora Ana Paula, no curso de formação de treinadores do maior órgão esportivo do Brasil, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Em relação aos professores Ana Paula e Juliano, ambos foram escolhidos pela Confederação Brasileira de Ginástica, para a coordenarem tecnicamente todos os 14 Centros de Excelência Loterias Caixa espalhados por diversos estados do Brasil.

Houve o privilégio da implantação e inauguração, em Telêmaco Borba, do Centro de Excelência Loterias Caixa – Jovem Promessa de Ginástica Artística.

“E, para condecorarmos esse ciclo vitorioso, esse lindo espetáculo, repleto de muita alegria e de muita ginástica”, destacaram Ana Paula e Juliano.

O CELC Telêmaco Borba conta com o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba e agradece a Confederação Brasileira de Ginástica, a Federação Paranaense de Ginástica e a apoiadora Klabin.

Fotos – Flavia Obk