Telêmaco Borba foi palco, no último fim de semana, dias 6 e 7 de maio, da abertura da temporada 2023 de Automobilismo com o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, Metropolitano de Velocidade na Terra de Telêmaco Borba e Campeonato Paranaense de Kartcross.

A promoção e a organização foi Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba e a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Dezenas de pilotos de várias regiões do Paraná e até de outras cidades do Brasil marcaram presença e fizeram a alegria das quase 4 mil pessoas que compareceram no Autódromo Municipal de Telêmaco Borba. Destaque para Eduardo Cesar vencedor no Paranaense de Turismo Carburado.

“Foi um sucesso a etapa em Telêmaco Borba, com boa presença de público, ótimas provas. Nosso agradecimento à Administração Municipal, ao prefeito Dr. Marcio Matos e a todos que compareceram e prestigiaram. Este ano ainda teremos outras provas aqui”, avaliou o presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, Luizinho Camargo.

O prefeito Dr. Marcio esteve presente e participou da entrega da premiação aos pilotos. O secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck e o secretário de Cultura e Esporte, Fabrício Flores, também acompanharam as provas.

Luizinho que no Autocrss ficou em terceiro e Aguinaldo Silva em quarto. O vencer foi André Paiva de Apucarana e destaque para o piloto José Junquieira, 70 anos, de Joaçaba Santa Catarina, que teve uma ótima performance e chegou em segundo lugar na etapa.

Enquanto que no Metropolitano de Kartcross CBA Maiko Gregório foi segundo, Thiago Prata terceiro e Marcelo Mello o quarto. O vencedor desta categoria foi Douglas Rodrigues de Ponta Grossa.

No Paranaense de Kartcross CBA Maiko Gregório ficou na sexta posição no campeonato, Marcelo de Mello em 10º, Luiz Henrique em 13º, Pedro Moraes em 15º e Pedrinho Amaral na 17ª colocação. O primeiro colocado foi Davi Santin de Itatinga, São Paulo.

Na categoria Fuscacross A, o professor Anderson Valério terminou a prova em quinto. Na Fusca B, Paulo Ricardo chegou em terceiro, Cesar/Daniel em quarto e na quinta colocação, Eliton Alves (Tine).

Pela Turismo injetado, Luciano Ribeiro recebeu a bandeirada em segundo. Já no Turismo carburado, além de Eduardo, que venceu a prova, Vitor Amaral foi terceiro e Thiago Santigo na quarta posição.

No Metropolitano 1600, Luizinho Camargo mandou bem e chegou em segundo, Thiago Ferreira o oitavo, Eliton Alves o nono, Marcos Garcia em 10º, Anderson de Oliveira em décimo primeiro e Paulo Ricardo na décima sétima colocação.  O vencedor foi André Paiva de Apucarana.

SOBRE OS CAMPEONATOS

O Paranaense de Velocidade na Terra contemplará quatro etapas.

O Metropolitano de Velocidade na Terra de Telêmaco Borba terá cinco etapas.

Enquanto que o Campeonato Paranaense de Kartcross terá quatro etapas que serão disputadas em Telêmaco Borba e Toledo.