A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) está realizando a renovação do material esportivo para os voluntários do Programa Ação Colaboração. Basta se dirigir até a Divisão de Esportes, na Casa da Cultura para a troca do material usado (bolas) por novos. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

De acordo com a chefe da Divisão de Esportes, Kessi Iarosz, o Programa tem sido bem aceito pela população, pois proporciona as crianças, adolescentes e jovens a prática esportiva. “Nós estaremos acompanhando as ações dos voluntários em seus bairros, iremos oferecer capacitação, e até um festival para integração de todos”, afirmou.

O Programa Ação Colaboração, lançado em 16 de dezembro de 2021, é uma ação da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) e conta com a parceria dos Colaboradores Voluntários, nos termos dos Decretos Municipais, 26.188, de 17 de outubro de 2019, e 25.922, de 18 de julho de 2019.

O serviço voluntário, no âmbito da Administração Pública do Município de Telêmaco Borba, tem como objetivo estimular e fomentar ações de exercício de cidadania, solidariedade com o próximo e envolvimento comunitário, de forma livre e organizada, ficando os requisitos de adesão e sua prestação, disciplinados pelas regras constantes no Decreto Municipal nº 25922, de 18 de julho de 2019.

O Programa Ação Colaboração conta atualmente com 15 voluntários que atuam com as modalidades de futsal e futebol society.