Telêmaco Borba conquistou no fim de semana, de 21 a 23/10, a 3ª fase do Campeonato Paranaense de Base de Futsal Feminino Sub 17, promovido pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS). Participaram desta etapa, as cidades de Araruna, Goioerê, Imbituva e a anfitriã Telêmaco Borba.

A Prefeitura de Telêmaco Borba foi a patrocinadora do evento por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), e o professor Anderson Valério, coordenador do Futsal pelo município, como responsável.

Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão).

Nesta sexta-feira (21), Telêmaco Borba fez seu primeiro jogo diante de Imbituva, vitória por 10 a 1. Os gols foram de

O segundo compromisso no sábado (22), à tarde, contra Araruna, venceu por 6 a 0. Gols assinalados por Maiara (2), Jamile (2), Loren e Nati.

E finalmente, a terceira partida no domingo (23), pela manhã, contra Goioerê, ganhou por 5 a 2. Gols telêmaco-borbenses foram de autoria de Lory (2), Naty (2) e Jamili.

O professor Anderson, técnico da equipe telêmaco-borbense, espera manter a performance na 4ª e decisiva fase do Campeonato Paranaense Futsal Feminino Sub 17 que deverá ser disputa na Capital do Papel.

Fases anteriores

Na primeira fase em Guarapuava, realizada em abril, TB terminou em primeiro do grupo B, com 6 pontos. Foram duas vitórias, sobre Manoel Ribas (6 a 3) e Guarapuava (11 a 2).

Na segunda fase em julho, em Telêmaco Borba, venceu os três jogos. Contra Ponta Grossa (8 a 1), Cianorte (7 a 3), e Campo Mourão (8 a 1).

Com informações e foto TBEsportes