O União Bandeirantes conquistou no domingo (04), o título de campeão da Série Ouro da Copa Cidade de Futebol 2022, promovida pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

A conquista do União foi obtida, no Estádio Péricles Pacheco da Silva, após golear o Lacemberg, 6 a 0, destaque para o atacante Ronison, autor três gols (hat-trick) na decisão, tornando-se o artilheiro da competição. “Feliz pela conquista deste título municipal e pela artilharia, agradecer a equipe e a torcida que tanto nos apoiou”, declarou Ronison (foto).

De acordo com o técnico do União Bandeirantes, Nereu, a equipe fez um grande campeonato e focou no objetivo, a busca do título. Acabou coroado com uma vitória memorável na final diante de um adversário qualificado e tantas vezes campeão. A equipe do Bandeirantes havia conquistado o último título em 2014.

O Lacemberg vinha de uma campanha invicta até a final, as duas equipes até se enfrentaram na fase de classificação, com empate em 2 a 2.

Para o técnico Carlinhos, a derrota foi uma surpresa, ainda mais pelo placar. “Nossa equipe entrou desligada, diferentemente do time do Bandeirantes, focado e determinado. Futebol é isso, os detalhes e as oportunidades são criadas e precisam ser convertidas. Atrás no placar pus a equipe no ataque e nos expusemos na defesa, eles foram felizes e fizeram os gols. Parabéns a eles. Cumprimento nossos atletas que são valorosos vêm conquistando tudo nos últimos anos. Vamos nos preparar para o ano que vem em busca do título”.

O União Bandeirantes conclui a Copa Cidade realizando uma campanha semelhante ao Lacemberg, 9 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

O Joia terminou a Série Ouro em 3º e o PSG em 4º lugar.

O secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck, representou o prefeito Dr. Marcio Matos na premiação, juntamente com o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, a chefe da Divisão de Esportes, Kessi Iarosz. Samuel Carneiro o responsável técnico pela organização da Copa Cidade de Futebol.

Dr. Benck e Fabrício enalteceram o trabalho desenvolvido pelo prefeito Dr. Marcio Matos na promoção do esporte no município, a exemplo da Copa Cidade de Futebol que foi um sucesso. Esteve presente o vereador Élio Cezar Fubá.

Desta forma conclui-se mais uma edição da Copa Cidade de Futebol, tendo por campões, edição 2022, União Bandeirantes (Série Ouro), São Francisco (Série Prata) e Lacemberg (Veteranos).

Lacemberg, vice-campeão da Copa Cidade de Futebol 2022.

Fotos – TBEsportes/Samuel Carneiro