Alunos do Nadepar – Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto de Telêmaco Borba realizaram esta semana uma visita ao campo de golf-7 que será inaugurado no próximo sábado (28), às 13h30, no Bairro Jardim América, pelo prefeito Dr. Marcio Matos.

O grupo formado por 20 alunos esteve acompanhado pela professora Silvana Dias. Parte do grupo é composto por alunos de iniciação e outra de rendimento. “Todos ficaram empolgados com o campo, com o jogo, e a estrutura construída pela Administração Municipal”, declara Silvana.

Sobre o Golf-7

O golf-7 é um esporte adaptado e genuinamente paranaense. Criado em meados de 2005, e lançado oficialmente no ano seguinte durante os Jogos Especiais de Curitiba, a modalidade vem alcançando popularidade em todo o Estado.

O esporte prioriza a estimulação global dos alunos, atenção, concentração, terminalidade de atividades, assimilação de perda e ganho, cavalheirismo, estimulação motora ampla e fina, noção espaço temporal, interação com grupo, dentre outros, proporcionando ao educando o direito de igualdade, inclusão social na comunidade escolar e a integração como cidadão de iniciação e o de rendimento.