Telêmaco Borba encerrou sua participação na etapa regional no 63º Jogos Abertos do Paraná (63º JAPS), em Carambeí e no 33º Jogos da Juventude (33º JOJUPS) disputado em Carambeí e Ponta Grossa, entre os meses de setembro e outubro. Os eventos são promovidos pelo Governo do Paraná por intermédio da Paraná Esportes.

Nos JAPS, o município conquistou o 1º lugar (ouro) no futsal feminino B, 2º lugar (prata) no basquete e no futsal masculino B, 3º lugar (bronze) no voleibol masculino e handebol masculino B, 4º lugar no voleibol feminino B, e 5º lugar na bocha masculino B.

Enquanto que nos JOJUPS, 2º lugar (prata) no voleibol masculino e futsal feminino B, 3º lugar (bronze) no futsal  e basquete masculino B e 5º lugar no handebol  e voleibol feminino B.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), através do secretário Fabrício Flores, parabeniza os atletas e treinadores das equipes que representaram Telêmaco nesta edição dos jogos. “Em nome do prefeito Dr. Marcio Matos, quero agradecer a cada um pelo esforço e dedicação em defender as cores do nosso município nesses eventos esportivos de grande destaque no cenário estadual”, afirma Fabrício.

A coordenação geral das equipes de Telêmaco nas edições dos jogos coube a Anderson Rogério Wendt (Bello) da SMCER.

Os treinadores que estiveram à frente dos selecionados locais foram os professores: Anderson Valério, Mauricio França e Reginaldo da Cruz Silva (futsal), Alexandre Sikorski (basquete), Ovídio Junior e Sergio Luiz de Souza (voleibol) e Marcos Alves (handebol).

Equipes de handebol (acima) e basquete (abaixo)  de Telêmaco Borba nos Jogos Abertos do Paraná.