Uma equipe de Telêmaco Borba composta por 15 atletas de diversas categorias participou, no domingo (12) em Curitiba, no ginásio do Sesi, bairro Boqueirão, da 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu.

Os atletas cumpriram com o protocolo sanitário de saúde e realizaram um teste rápido para a COVID-19. O evento não teve a presença de público.

A performance dos atletas telêmaco-borbenses foi considera excelente, dos 15 representantes, 13 conquistaram medalha.

Ao todo foram nove títulos de campeão, seis de vice-campeão, além de três terceiros lugares, perfazendo 18 medalhas no total.

Os professores Jonilson Felix da Silva (Tigela) e Martins Bueno, da Academia Tibagi Barra Gracie, foram os responsáveis técnicos pela equipe.

Anderson Rogério Wendt (Bello) representou a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação. “Parabenizo aos nossos atletas pelo grande feito em Curitiba, destaco o apoio da Administração Municipal, pelo prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário de Esportes, Fabrício Flores”.

Resultado de Telêmaco Borba na 1º Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu em Curitiba

Campeão - categoria 11 anos – faixa laranja - peso pena - Edren Kauan Lemes

Vice-campeão – categoria 12 anos – faixa amarela – peso pena – Danil Vieira Camargo

Campeã – categoria 12 anos – faixa laranja – peso pluma – Hillary Kawany Lemes

Campeã - categoria infantojuvenil – faixa laranja – peso leve – Maria Eloisa Biscaia

Campeã – categoria juvenil I – faixa verde – peso pesado – Eduarda Alves Pacheco

Campeã – absoluto - Eduarda Alves Pacheco

Campeão – categoria adulto – faixa branca – peso pena – Leandro de S. V. da Silva

Vice-campeão – absoluto - Leandro de S. V. da Silva

Vice-campeã - categoria adulto - faixa azul – peso pesado - Daniela A. R. Dos santos

Vice-campeão – categoria adulto – faixa azul – peso médio – José Augusto

Campeão – categoria máster I – faixa azul – Felype Rodrigues Moreira

Vice-campeão – absoluto - Felype Rodrigues Moreira

Campeã – categoria adulto – faixa roxa – peso pluma – Jéssica Cotrim Da Silva

3º lugar – absoluto - Jéssica Cotrim Da Silva

3º lugar – categoria adulto – faixa roxa – peso leve – Andrio M. dos Santos (Chumbo)

Vice-campeão – categoria máster – faixa roxa – peso médio – Gilson Samuel Ortiz

Campeão – categoria adulto – faixa marron – peso pesado – Felipe Lemes da Silva

3º lugar – absoluto - Felipe Lemes da Silva

Sobre a categoria absoluto

O absoluto consiste em uma categoria que separa os praticantes somente por faixa etária e cor da faixa, essa divisão é caracterizada por ser livre de limite de peso. Nela, os atletas de qualquer peso se enfrentam, respeitando apenas a sua graduação de faixa, e a idade (juvenil, adulto e máster). Ou seja, um competidor de 60kg, adulto e faixa marrom, pode enfrentar um lutador da mesma faixa etária, mesma graduação, mas com um peso de 120kg, por exemplo.

Foto – professores Jonilson Felix (Tigela) e Martins Bueno, da Academia Tibagi Barra Gracie, foram os responsáveis técnicos pela equipe.

Foto – Participação feminina na 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu.