O prefeito, Dr. Márcio Matos, esteve na tarde de sexta-feira (17) visitando a finalização das obras do Complexo de Lazer do bairro Jardim Bandeirantes. Com ele estavam os vereadores Miltinho e Sassá, o chefe de Gabinete, Paulo Rogério Gomes (Tatu), e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Wanderley Batista Carneiro.

O prefeito visitou as obras que estão recebendo asfalto na Rua Solidariedade, e também no estacionamento, que fica ao lado da Igreja Sagrado Coração de Jesus. Além disso observou a fase final da construção do Complexo, que custará aproximadamente R$ 2,5 milhões, e terá uma pista de skate oficial coberta, quadra poliesportiva coberta, quiosque, pergolado, playground, quadras de areia, academia ao ar livre, calçamento em paver, bancos, paisagismo, entre outras melhorias.

“É um anseio antigo da população do Jardim Bandeirantes. Por muito tempo esse local ficou abandonado. Nós fizemos o compromisso e em breve entregaremos essa obra, que por sinal contou com o apoio da comunidade, que foi ouvida. Inclusive a pista, que foi projetada conforme opinião dos skatistas”, comentou, Dr. Márcio.

O morador do bairro e membro da Igreja Sagrado Coração de Jesus, Ayrton Cunha, agradeceu a obra, e principalmente o estacionamento que estava sendo asfaltado. “É um sonho realizado. Antes até pneu de carro furou, tinha sujeira. Hoje nós vemos esse complexo como um grande avanço para nossa comunidade. Nós tínhamos uma promessa de mais de 10 anos de reformar o local, e hoje com o Dr. Márcio, estamos vendo isso se tornar realidade”, afirmou.

Já Juliana Isabel, veio de São Paulo há três anos. Ela elogiou o complexo, que para ela se parece com a Praça dos Pinheiros. “Ela tem mais atrativos que algumas praças do centro. Ficou um local acolhedor, que eu trago as minhas filhas semanalmente”, comentou, ela que é mãe de duas meninas, uma com quatro anos e outra de cinco meses.

O presidente da Câmara, vereador Hamilton Aparecido Machado, elogiou a obra, que definiu como muito importante para a comunidade. “Essa é uma luta do povo do bairro. E hoje nós vimos que é um compromisso que foi assumido e feito pelo prefeito, Dr. Márcio. É algo que vai mudar a vida dos moradores, principalmente os jovens do Jardim Bandeirantes e proximidades”, enalteceu.

Já o vereador, Sassá Camargo, reafirmou o sonho dos moradores. “Antes estava abandonado. Eu conversei com um morador que antes fez um carreiro, no local onde hoje está asfaltando essa rua. Antes era uma praça, que foi abandonada, virou um matagal e hoje nós temos um complexo lindo. O povo merece ter esse sonho realizado”, opinou.