O diretor de Inovação e Desenvolvimento ao Esporte Thiago Campos visita o prefeito Dr. Marcio para apresentar o programa

Telêmaco Borba vai aderir ao Pedala Paraná programa dos Jogos de Aventura e Natureza do Governo do Estado.

Os Jogos de Aventura e Natureza foram apresentado ao prefeito Dr. Márcio Matos no dia 29 de julho pelo o diretor de Inovação e Desenvolvimento ao Esporte Thiago Campos. O Pedala Paraná faz parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza que foi iniciado em 2019.

O Pedala Paraná será realizado em parceria com os municípios vai instalar e equipar ciclorrotas em todo o Estado, divulgando os eventos e as atrações turísticas dos municípios participantes.

Os principais objetivos são incentivar a prática da atividade física e o lazer através da bicicleta, além de contribuir com o desenvolvimento regional atraindo recursos ao pequeno empreendedor, promovendo através dos parceiros a capacitação de todos os envolvidos.

Para participar o município deve emitir ofício através do prefeito municipal à Superintendência do Esporte solicitando a adesão ao programa Pedala Paraná, nominar a ciclorrota solicitada e identificar através de mapa a ciclorrota solicitado.

O documento também deve constar a distância total da ciclorrota, indicação de altimetria, sinalizar bifurcações e trevos com indicação orientativas de direita, esquerda, pontos turísticos e quilometragem identificada no mapa e localização de pousadas, hotéis, comércios de alimentação e artesanatos locais.

De acordo com o Secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Fabrício Nunes Flores, a equipe da Secretaria está trabalhando para se enquadrar no Pedala Paraná. “Estamos nos organizando para participarmos do programa para que as pessoas que gostam de pedalar tenham uma opção segura para a prática do esporte”, finalizou.