O basquetebol de Telêmaco Borba trouxe o título da fase regional dos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs)/ Divisão B, na cidade de Prudentópolis.
A seleção masculina disputou a segunda e decisiva fase e manteve excelente aproveitamento. Foram dois jogos e duas vitórias.
Na sexta-feira (11/7), vitória sobre o time da casa, Prudentópolis, por 79x53. No sábado (12/7), jogo decisivo, nova vitória, 94x26, sobre Sengés, alcançando o primeiro lugar.
Na primeira etapa da fase regional dos JAPs, também em Prudentópolis, Telêmaco Borba venceu seus dois compromissos: 81x50 em Imbituva no dia 27/6 e 79x48 sobre Piraí do Sul, dia 29/6.
Portanto, foram quatro jogos e o mesmo número de vitórias, perfazendo 100% de aproveitamento.
Desta forma, a equipe de basquete telemacoborbense está qualificada para a disputa da fase final de 08 a 14 de agosto de 2014 dos 57º JAPs em Coronel Vivida e Chopinzinho.
A seleção de basquetebol tem o apoio integral da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), e é treinada pelo professor Alexandre Sikorski.
Imagem
Seleção de Basquete Masculino de Telêmaco Borba – Campeã da Fase Regional dos 57º Jogos Abertos do Paraná em Prudentópolis