Foi realizado na manhã desta quarta-feira (2), no município de Ortigueira, mais um encontro entre os gestores de esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Entre os temas discutidos, os secretários e dirigentes definiram o retorno do Festival de Futsal da AMCG Esportes. "As equipes municipais estão cobrando a competição", explica a assessora de esportes, turismo e cultura da AMCG, Danielle Teixeira.
A data para o início das competições será definida na próxima reunião da AMCG Esportes marcada para ocorrer em Ponta Grossa no dia 28 de maio. "Provavelmente o início do Festival este ano será no segundo semestre", antecipa a assessora. Este ano o Festival abrangerá o sub 9, sub 11 e sub 13, tanto masculino, quanto feminino. "Foi uma competição que deu certo em 2013 e daremos continuidade este ano", avalia.
A Copa AMCG de Futsal também foi discutida entre os gestores. "Eles consideraram a primeira rodada satisfatória", contou Danielle, lembrando dos jogos do último sábado, dia 29 de março. As competições seguem dia 5 de abril e serão realizados nos municípios de Carambeí, Arapoti, Castro, Ipiranga e Ventania. "Por decisão dos dois municípios competidores, um dos jogos da 2ª rodada será adiantado", antecipa a assessora. A disputa entre Ortigueira e Reserva marcada para o sábado será nesta noite de quarta-feira, dia 2, a partir das 20h30 no Ginásio Municipal de Reserva.
Participaram desta reunião em Ortigueira, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação de Telêmaco Borba, João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko) e o chefe da Divisão de Esportes, Telmo Nascimento, que também responde como secretário da AMCG Esportes.
FONTE e IMAGEM
AMCG Esporte