A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), informa que a 1ª Corrida Ciclística das Araucárias, que estava marcado para o dia 13 de dezembro (domingo) foi cancelado.
A prova teria como percurso saída do Imbaú com destino à Telêmaco Borba, perfazendo 25 km da Rodovia do Papel.

De acordo com a Divisão de Esportes, coordenadora do evento, houve uma série de exigências e cuidados solicitados pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Estadual que requereram um seguro obrigatório para realização da prova.

Por não haver tempo hábil para contratar uma empresa seguradora, o qual seria necessário processo licitatório, o que demanda tempo, a SMCER optou por cancelar a corrida.