• Museu Histórico Municipal

O Museu Histórico Municipal (MHM) de Telêmaco Borba estará em destaque nesta quarta-feira (17), ao participar do Museum Selfie Day, o Dia da Selfie no Museu. A técnica de artes do MHM, Adriana Andrade, destaca a simplicidade da iniciativa, convidando visitantes a capturar momentos especiais com amigos e familiares.

Segundo Adriana, a proposta é encorajar a criatividade nas selfies, proibindo apenas o uso do flash no evento. "Faça caretas, adicione legendas engraçadas e experimente filtros para tornar suas selfies únicas", incentiva. Posteriormente, os participantes são convidados a compartilhar suas criações nas redes sociais usando a hashtag #MUSEUMSELFIEDAY, marcar a @Prefeitura_TB e aparecer nas nossas redes sociais”.

O Museum Selfie Day, uma celebração global, destaca a importância dos museus como espaços culturais e educativos. Os museus, segundo a profissional, são locais ricos em conhecimento sobre história, arte e diversas áreas científicas. "É uma oportunidade única para refletir sobre nosso passado, presente e futuro", afirma.

A história do Dia da Selfie no Museu remonta a 2015, quando Mar Dixon, coordenadora do projeto e entusiasta de museus, criou a campanha para mostrar pessoas nos museus e as memórias associadas a eles. Desde então, a iniciativa ganhou destaque nas redes sociais, tornando-se parte integrante da cultura digital.

O evento no Museu Histórico de Telêmaco Borba está marcado para o dia 17 de janeiro de 2024, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30, na Avenida Samuel Klabin, 725, Centro – Casa das Artes. A entrada é gratuita, proporcionando uma oportunidade única para a comunidade se envolver com o acervo e aproveitar momentos descontraídos.

A população está convidada a participar deste dia especial, explorar as exposições e criar memórias através de selfies inesquecíveis. Verifique a política de câmeras com a recepção do museu antes de entrar. Venha celebrar o Museum Selfie Day no Museu Histórico de Telêmaco Borba e compartilhe sua criatividade com o mundo.