Às vésperas do Dia Mundial da Dança, comemorado no dia 29 de abril, e instituído pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO, a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), promoveu o 2º Dança Telêmaco.

O lema este ano trouxe a informação que “Dançar cura tristeza, melhora o humor, aquece o corpo e apaga qualquer dor”.

O evento ocorreu no sábado, 27, à noite no anfiteatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), o qual teve a capacidade de público completamente lotada, contou com a participação de 13 grupos, entre eles a Escola de Dança do Município de Tibagi, e um total aproximado de 150 pessoas.

O prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos, fizeram pronunciamento e enfatizaram as ações que estão sendo desenvolvidas na promoção à cultura em Telêmaco Borba.

Dr. Marcio destacou ainda algumas melhorias nas instalações da Casa da Cultura, falou da adequação para atender os quesitos de segurança como na parte elétrica, além troca de calhas, que no segundo semestre serão trocados os carpes e as poltronas.

Após as mensagens das autoridades as cortinas se abriram para os espetáculos.

Na abertura a apresentação dos alunos de ballet da professora Sinthia Bulcão e no encerramento com a coreografia de rock and roll da professora Daiane Oliveira (Day) com as alunas de zumba e dança livre.

Os estilos do 2º Dança Telêmaco variaram do ballet, jazz, contemporâneo, danças gaúchas, hip hop, zumba e a dança do ventre.

Para que o evento ocorresse, a SMCER publicou anteriormente um edital de chamamento para que grupos de danças, academias, escolas de dança fizessem suas inscrições.

 A primeira edição do Dança Telêmaco ocorreu no ano de 2017. Em 2018, em razão das obras de reforma do anfiteatro, o evento foi denominado como Vidanças, com a participação exclusiva dos alunos da Escola Municipal de Dança.

Participantes do 2º Dança Telêmaco

1 Escola Municipal de Dança (Sinthia Bulcão)

2 Roda Vida IFPR

3 Petite Ballerina

4 Poncho Crioulo

5 Escola de Dança de Tibagi

6 MUV – Encontros e Desencontros

7 Marcelo Faustin – Free Style

8 MUV – Dança Livre

9 Anne e Ágata

10 MUV – Ballet

11 Amandinha e Wil

12 ALIMAH – Dança do Ventre

13 Escola Municipal de Dança (Daiane Oliveira)

Foto – (RT Photografer )– A dança movimentou o final de semana em Telêmaco Borba, 150 pessoas se apresentaram no palco do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) no 2º Dança Telêmaco.

 

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

Boletim COVID-19