A Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) desenvolve uma série de atividades culturais voltadas a população, nas áreas dança e a música ministradas por instrutores experientes.

A proposta da administração do prefeito Dr. Marcio Matos e do secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos (Carlão) é oferecer oportunidades à comunidade o acesso à cultura.

Na dança, a professora Sínthia Bulcão trabalha com os fundamentos do ballet, nas modalidades: clássico, jazz, fitness e contemporâneo. Atualmente está com 23 turmas e um corpo de dança totalizando 350 alunos.

Outra modalidade ofertada são as danças nas categorias: livre, kids e juvenil, além da zumba adulto, sob os cuidados da professora Daiane Oliveira da Costa (Day) que administra 7 turmas e o grupo de Dança: “Dance Mais, Fale Menos”, totalizando um número de 120 alunos.

Na área musical, o instrutor Clodoaldo de Assis, atua com a educação de violão clássico e popular, são 10 turmas, totalizando 50 alunos.

Nesta mesma área, o instrutor Danny Wandré trabalha com 4 turmas e 25 alunos ao todo.

As aulas de teclado e piano clássico estão sob a responsabilidade do músico Zaqueu Banks que trabalha com 10 turmas, totalizando 30 alunos.

E finalmente o Projeto de musicalização e a Banda municipal tendo à frente o educador, maestro Calan Henrique Wohl, músico, pianista e arranjador. Atualmente são 42 alunos na Banda Musical de Telêmaco Borba e 25 no projeto de Musicalização.

Ao todo são 642 alunos de diversas idades que participam das atividades oferecidas pela Administração Municipal gratuitamente.

Para saber mais sobre as atividades culturais promovidas pela SMCER em Telêmaco Borba deve comparecer ao Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), de segunda à sexta-feira no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, ou pelo telefone 3904-1689 com a Mariana Ribeiro Luz, responsável pela Seção de Produções Populares.