O mês da Padroeira do município de Telêmaco Borba Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é comemorado com uma programação especial. Novenário, procissão, cavalgada e shows estão sendo realizados.

O novenário em louvor a Padroeira Mãe do Perpétuo Socorro começou na segunda-feira (18) na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (NSPS), no Bairro Cem Casas, e será encerrado na quarta-feira (27).

Na segunda-feira (25), na Igreja Matriz, às 19h30 será realizado a apresentação da cantora Eliana Ribeiro e na terça-feira (26), na Igreja Cem Casas, se apresenta Rodrigo Ferreira e Gracielle Ministério, às 19h30.

Os cantores foram contratados pela Prefeitura de Telêmaco Borba, que em comum acordo com os dirigentes da Igreja Católica, optaram por transferir as apresentações religiosas da Festa de Aniversário do Município para a comemoração do Dia da Padroeira.

O prefeito Dr. Marcio Matos relatou que o desmembramento desses shows religiosos foi discutido com representantes das igrejas Católica e Evangélica que concordaram com a mudança. “Achamos mais conveniente que esses shows fossem transferidos para datas importantes comemoradas pelas igrejas”, enfatizou.

Na quarta-feira (27), dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Templo de Adoração será realizado o terço às 9 horas e na sequência a procissão e a Missa Solene de encerramento.

A 11ª Cavalgada, realizada no sábado (16) reuniu centenas de pessoas, teve início no CTG Tropeiros e percorreu diversos bairros da cidade até a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cem Casas).