O Teatro Maestro Sirinho, do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), foi palco, na terça-feira (28), do espetáculo “A Noite é das Estrelas”.

O evento marcou a apresentação dos projetos promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), à população de Telêmaco Borba no ano de 2023, como o ballet, zumba e as aulas de violão e teclado.

Cerca de 700 pessoas compareceram para assistir às apresentações. A vice-prefeita Rita Araújo, ficou encantada. “Quanto orgulho e emoção assistir ao espetáculo "A Noite é das Estrelas" com a Casa da Cultura cheia para prestigiar o talento das nossas estrelas! Parabéns aos professores e alunos e a todos que atuaram para que tudo corresse perfeitamente como foi", destacou Rita. A apresentação das estrelas ficou por conta da bonequinha Emília interpretada pela bailarina Jhemilly Sophia.

O "Projeto Na Ponta dos Pés", dirigido pela talentosa professora Sinthia Bulcão, conta com mais de 180 alunas, que com graciosidade e técnica, apresentaram números que exploram a beleza da dança clássica, mostrando o resultado de meses de dedicação e aprendizado.

O "Projeto Simplesmente Dance", com cerca de 40 alunos, trouxe uma produção encantadora sob a coordenação da professora Daiane Oliveira da Costa (Zin Day). A dança, como forma de expressão artística, ganha vida nas performances coreografadas com esmero e paixão pelos participantes deste projeto.

A música também teve seu espaço na celebração, com a participação da "Escola Municipal de Violão", sob os cuidados atentos do professor Clodoaldo de Assis Vieira, os músicos em formação, em um total de 26, encantaram a plateia com melodias que ressoam habilidade e paixão pela arte musical.

Além disso, o "Projeto de Aula de Piano Popular e Teclado", sob a coordenação do maestro professor Zaqueu Banks de Lima, com 23 alunos, levou os espectadores a uma jornada sonora, demonstrando a versatilidade e expressividade desses instrumentos.

A Importância dos Cursos Culturais:

Os cursos culturais não apenas proporcionam o desenvolvimento de habilidades artísticas, mas também cultivam a expressão individual e coletiva, promovendo a autoconfiança e a apreciação pela diversidade cultural. Ao finalizar esses cursos, os alunos não apenas carregam consigo um novo conjunto de habilidades, mas também vivenciam o poder transformador da arte em suas vidas.

Para o secretário de Cultura e Esportes, Fabrício, a finalização dos cursos culturais é mais do que um evento; é uma celebração da criatividade, dedicação e talento dos alunos ao longo do ano. “Parabéns a Administração Municipal, ao Dr. Marcio e a Rita, por dar todo apoio necessário a Cultura e poder verificar o quanto ele é importante na sociedade”.

Élyson Gomes, chefe da Divisão de Cultura, e coordenador do espetáculo enalteceu o trabalho e dedicação de todos. “Foi um sucesso, graças a dedicação de cada aluno, o apoio dos pais e sem dúvida nenhuma a dedicação e talento dos professores e coordenadores. Só temos que agradecer a administração municipal por sempre apoiar os projetos culturais, dando oportunidade e condições de executarmos um evento desse nível. Foram mais de 30 apresentações dos projetos, uma noite que acabou se estendendo um pouco, mas que com certeza cada minuto valeu muito a pena”.

O espetáculo “A Noite é das Estrelas” arrecadou 500 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a uma instituição que atue com pessoas em vulnerabilidade social e econômica.