O Projeto Na Ponta dos Pés, de iniciativa da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), realizou nos dias 11 e 15 de outubro apresentações de ballet em Curiúva e Curitiba respectivamente.

O grupo que integra o Projeto, coordenado pela professora Sinthia Bulcão, se apresentou na quarta-feira (11), na Câmara Municipal dos Vereadores de Curiúva, para render uma homenagem ao Dia do Professor promovida pela Secretaria de Educação daquele município.

“O Projeto fez uma belíssima apresentação que emocionou a todos os presentes. Agradeço a gestão do prefeito Dr. Marcio Matos e Rita Araújo, por promoverem a Cultura em Telêmaco Borba”, destacou Élyson Gomes, chefe da Divisão de Cultura da SCMER.

O segundo evento foi a participação na 5ªMostra de Dança Infantil "A noite é uma criança", domingo (15), em Curitiba, no Teatro UP Experience.  A Mostra contou com mais de 25 apresentações de várias cidades do Paraná.

Para a coordenadora do Projeto, professora Sinthia, “potencializar talentos é uma das nossas missões. Trabalhar e mostrar para nossas bailarinas e bailarinos que nossos sonhos podem se tornar realidade e que devemos nos dedicar com amor e empenho ao que gostamos de fazer”.

Na Ponta dos Pés

O objetivo do Projeto Na Ponta dos Pés da Prefeitura de Telêmaco Borba é aproximar crianças, adolescentes, jovens e adultos da dança em especial do ensino prático da Ballet Clássico, Jazz dance e Jazz contemporâneo. Uma vez que estes se dispõem a serem ferramentas pedagógicas, pois podem-se aprender assistindo ou participando de um espetáculo cênico, projetos interdisciplinares e apresentação de datas comemorativas, educando de forma coerente e satisfatória, dessa forma desenvolver competências como: oralidade, coordenação motora, desinibição, leitura, comportamento, imaginação, sociabilidade, postura e sem perder a ludicidade que lhe é peculiar. Bem como promover a socialização.