A Prefeitura realizou, na manhã desta sexta-feira (22), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), o repasse de alimentos arrecadados na Semana da Cultura 2023.

De acordo com Élyson Gomes, chefe da Divisão de Cultura, foram arrecadados aproximadamente 350 kg de alimentos não perecíveis, doados para o ingresso solidário no stand up de Jeffinho Farias, o Cego da Praça é Nossa.

Os alimentos foram entregues a Chácara de Acolhida São Clemente que atende pessoas em situação de rua em Telêmaco Borba.

"É uma satisfação imensa termos a possibilidade de ofertarmos eventos culturais à nossa população e ao mesmo tempo também realizar ações sociais para ajudar associações e entidades que dependem de doação para continuar o seu lindo trabalho em ajudar o próximo. Esta é mais uma ação da administração do prefeito Dr. Marcio Matos", ressaltou Élyson.

Para o irmão Adilson Batista Preto, que juntamente com a irmã Terezinha de Fátima Padilha, coordena à chácara, a doação é de grande valia.  “Esses alimentos são para nós uma benção. Só podemos agradecer e rezar por todos que fizeram a doação dos alimentos e aqueles que promoveram esta ação tão importante para aqueles que tanto necessitam”, declara o irmão Adilson.

Sobre a Chácara São Clemente

A Chácara de Acolhida São Clemente, com apoio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, iniciou suas atividades em 2001, portanto há 22 anos, atende às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Atualmente acolhe 19 pessoas.

A instituição depende de doações feitas pela população, contribuições espontâneas e das arrecadações de óleo de cozinha.

Está localizada na Travessa França, S/N, no bairro Jardim Europa, em Telêmaco Borba.