A Prefeitura e o Sistema Fiep trazem a Telêmaco Borba a Orquestra Ladies Ensemble, com o espetáculo: “A Sinfonia para as Indústrias”. Será no dia 25 de agosto (sexta-feira), no Teatro Maestro Sirinho, às 19h30.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) e o Sesi Cultura, para participar do evento basta se inscrever, gratuitamente, pelo link: https://t2m.io/OrquestraLadies .

Trata-se de um espetáculo incrível! Um concerto que é um passeio pela história da música clássica e de seus compositores.

A Ladies Ensemble é a primeira orquestra formada exclusivamente por mulheres com atuação continuada no Brasil.

A classificação indicativa é para maiores de 10 anos de idade.

Para mais informações pelo WhatsApp: (41) 3271-8463 ou (42) 3904-1576 e (42) 99948-2795.

SOBRE A ORQUESTRA LADIES ENSEMBLE

Idealizado em 2009, pela violista e diretora musical e artística Fabiola Bach Akel, o grupo reúne musicistas de diferentes idades, vertentes, influências e inspirações, e é considerado um expoente num universo com uma presença diminuta de mulheres em posições de liderança. A consolidação da orquestra Ladies Ensemble prova que as mulheres podem ser protagonistas em uma orquestra e desafia loja virtual os estereótipos de gênero na música. Com sua “casa própria” no Auditório Regina Casillo, cumpre missões importantes, na formação de plateias, democratização da música clássica e inspiração e encorajamento de musicistas. A Ladies Ensemble tem papel relevante de autoridade e influência, ao mostrar a outras mulheres que é possível seguir seus sonhos e paixões sem medo ou limitações.

O sucesso da Ladies Ensemble é resultado de sua qualidade musical e artística excepcionais.

A orquestra tem atraído músicos de grande talento e renome, incluindo colaborações com artistas renomados como o aclamado pianista Arnaldo Cohen, as talentosas cantoras Fortuna, Daniele de Oliveira e Masami Ganev, e as virtuosas violinistas Carolina Kliemann e Soraia Landim.

Essas colaborações destacam a excelência da Ladies Ensemble e seu papel relevante no cenário musical. Apoio às causas femininas Uma das missões centrais da Ladies loja virtual Ensemble é o apoio a causas femininas, com destaque para a conscientização sobre o câncer de mama.

Através de iniciativas como o “Concerto das Rosas”, um espetáculo emocionante apresentado para milhares de pessoas entre 2017 e 2018, a orquestra arrecadou fundos para a compra de próteses mamárias, contribuindo para melhorar a vida de mulheres que enfrentam essa doença. A Ladies Ensemble vai além da música, utilizando sua arte para fazer a diferença e promover mudanças positivas na sociedade.

Com informações - https://www.brasilfashionnews.com.br   Foto – Marcelo Elias