O Festival de Inverno dos Campos Gerais, organizado da Prefeitura de Ponta Grossa, através das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) contou com a participação de sete artistas de Telêmaco Borba.

Aline Bahr, Érica Prado, Zé Roberto e Gabriel, Rodrigo e Rafael, Rafael Ribeiro, Émerson Rodrigues, Sandro Ubiratan e a dupla Wilian e Diego marcaram presença. Aline Bahr, Rodrigo e Rafael e Wilian e Diego trouxeram o Prêmio Superação e os primeiros lugares na categoria Sertanejo Autoral.

As apresentações artísticas do festival lotaram o Centro de Eventos de Ponta Grossa, com cantores de dez municípios no Concurso de Música Sertaneja, que agitou o sábado (22) e o domingo (23) com as finais das três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário.

A competição reuniu talentos de diversos municípios da região, como Arapoti, Carambeí, Castro, Ortigueira, Piraí do Sul, São João do Triunfo, Telêmaco Borba e Ventania. As apresentações foram marcadas por muito talento e paixão pela música sertaneja, estimulando e valorizando os artistas locais.

Os primeiros colocados no Concurso de Música Sertaneja do Festival de Inverno 2023 receberam um prêmio de R$ 4 mil, os segundos colocados foram premiados com R$ 2 mil, e os terceiros colocados receberam R$ 1 mil.

Além disso, os vencedores em cada categoria foram agraciados com troféus especiais em reconhecimento à melhor caracterização, superação e revelação. Confira a lista dos premiados, abaixo:

Prêmio Revelação, Tiago Reis e Cristiano (Castro); Melhor Caracterização, Letícia da Viola (Jaguariaíva); Prêmio Superação, Aline Bahr (Telêmaco Borba); Sertanejo Universitário, 1ª lugar: Tiago Reis e Cristiano (Castro); 2ª lugar: Luana Dias (Castro); 3ªlugar: Rudson Puchta (Ponta Grossa), Sertanejo Raiz; 1ª lugar: Jefferson Rocha (Piraí do Sul), 2ª lugar: Mineiro e Cleiton Viola (Piraí do Sul); 3ª lugar: Rudson e Iber (Ponta Grossa); Sertanejo Autoral, 1ª lugar: Willian e Diego (Telêmaco Borba); 2ª lugar: Rodrigo e Rafael (Telêmaco Borba); e o 3ª lugar: Lairton Piraí (Piraí do Sul).

Além das competições, o palco do Festival de Inverno dos Campos Gerais recebeu também grandes shows musicais, com destaque para a apresentação do cantor Pedro Soberano na sexta-feira (21), a dupla João Lucas e Marcelo no sábado (22) e no domingo (23) uma apresentação especial do cantor ponta-grossense, Maick, que é o ganhador do quadro ‘A Hora da Decisão’ no Programa do Faustão, da Band. Ele apresentou no palco do festival algumas canções, entre elas, ‘Meus Campos Gerais’, de sua autoria.

Fonte: Assessoria PMTB com AMCG