Tem sequência, nesta sexta-feira (14), o Festival de Inverno da AMCG, que acontece de 13 a 15 de julho, em Telêmaco Borba, na Praça da Família.

A partir das 18 horas estarão as atrações no palco serão os Professores de Música da SMCER, as cantoras Aline Bahr e Érica Prado, também as duplas Rodrigo e Rafael e Emerson e Bira.

As apresentações culturais contemplam a exibição de Capoeira com o instrutor DiMolinha e o grupo Alimah com a Dança do ventre.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias municipais, de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) e Trabalho e Indústria (SMTIC), e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), pela AMCG Cultura.

Na primeira noite do Festival, na quinta-feira (13), houve as apresentações do Grupo de Ballet de Ortigueira, Professora Jo Brito e as Alunas Livia, Emanuele e Mariana. A bela apresentação da Fanfarra Municipal de Ortigueira (FAMO) sob a batuta do maestro Juarez.

O prefeito Dr. Marcio Matos, os secretários municipais, Fabrício Flores (Cultura e Esportes), Wellington Franco (Indústria), e o vereador Toninho Flenik, prestigiaram o Festival que teve na apresentação Nelsinho Santos (Pesadão).

O secretário Fabrício enalteceu a parceria entre a Prefeitura e a AMCG proporcionando ações culturais para a população de toda a região.

“A Prefeitura, por meio da SMCER, gradece a diretora de Cultura, Marliane Barboza, ao secretário de Cultura e Esporte, Marco Antonio Macedo, e ao prefeito Ary Mattos, todos de Ortigueira, pela contribuição em abrilhantar o evento”, enaltece Élyson Gomes, organizador do Festival pela SMCER.

As cantoras Karine e Josiane Camargo, Zé Roberto e Gabriel e Marcinho Paraná e banda apresentaram seus talentos.

No sábado (15), a programação começa mais cedo, a partir das 14 horas, tendo as seguintes apresentações: Banda Municipal de Telêmaco Borba, Fanfarra Municipal de Carambeí, Camerata de Violões de Carambeí, Grupo de Jazz de Carambeí, Simplesmente Dance – Zumba, a música com Vitor e Gustavo, Ana Fabiana e banda e o grupo Alimah – Dança do ventre.

O Festival de Inverno dispõe de praça de alimentação com food trucks e artesanatos.