Para comemorar os 59 anos de Telêmaco Borba, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) fez a aquisição de mil novos livros.

De acordo com o bibliotecário Antonio Marcos Afonso, a gestão do prefeito Dr. Marcio Matos realizou um investimento em torno de R$ 59 mil para complementar o acervo da instituição.

Para o secretário de Cultura, Fabrício Flores, a prefeitura vem apoiando e incentivando as demandas que a Biblioteca solicita. “Nós acreditamos que o mundo necessita de Cultura, seja ela em todas as formas e neste caso os livros. Temos um acervo riquíssimo totalmente informatizado”.

Hoje a Biblioteca de Telêmaco conta com 23.863 mil exemplares, com uma circulação mensal de empréstimos de aproximadamente 350 livros.

Os leitores podem entrar em contato com a Biblioteca através dos nossos canais e rede sociais, onde são divulgadas as sugestões de literatura diariamente.

Instagram @biblioteca.pmtb e pelo WhatsApp (42) 3904-1526.

A Biblioteca Pública Municipal localiza-se no prédio do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), Chanceler Horário Lafer, 1.200 e atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.