As vésperas de comemorar os 14 anos de idade, aniversário ocorrido no domingo (5/10), o talentoso escritor João Victor Oliveira, natural de Telêmaco Borba, lançou seu livro "Lágrimas de Estrela - Quando Os Contos de Fada Se Tornam Reais".
O lançamento da obra aconteceu na sexta-feira, 3 de outubro, no hall da Casa da Cultura, com as presenças do prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), a chefe da Divisão Cultural Tereza Gonçalves, o chefe da Divisão de Esportes e convidados.
Ao lado dos familiares, os pais Reni de Jesus Silva Oliveira e João Batista Alves de Oliveira e dezenas de amigos, João disse sobre o seu contentamento em lançar seu primeiro livro. "Estou muito feliz, espero que seja a primeira de muitas outras obras que virão", explicou emocionado João.
Ele contou como foi possível realizar o sonho e por em prática o seu potencial. "Enviei meu trabalho para uma editora chamada Selo Jovem. Eles em alguns meses avaliaram, revisaram e aprovaram. Após seis meses aproximadamente recebi o livro", detalhou Oliveira.
O evento de lançamento do livro "Lágrimas de Estrela - Quando Os Contos de Fada Se Tornam Reais" contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).
"Fico muito feliz em ver um jovem, um talento de Telêmaco Borba em lançar um livro, é motivo de orgulho para nós", explicou o prefeito Gibson.
Para o secretário de Cultura e Esportes, professor Keko, a Administração Municipal tem oportunizado aos talentos, nas mais diferentes áreas, mostrar o seu valor.
"Bonito ver um menino perseguir o seu sonho e se tornar um escritor, editar um livro e o que é mais importante foi atrás. Disse a ele, como é bom ver os amigos de escola lhe prestigiando, o bom exemplo deve ser seguido", conclui Keko.
A obra intitulada Lágrimas de Estrela – Quando os contos de fada se tornam reais, é um lançamento pela Editora Selo Jovem. São 120 páginas, ilustradas, um livro destinado ao público Juvenil.
Foto
Prefeito Luiz Carlos Gibson presente no lançamento do livro "Lágrimas de Estrela - Quando Os Contos de Fada Se Tornam Reais", do jovem telemacoborbense João Victor Oliveira