A sociedade telemacoborbense está convidada para participar da VI Conferência Municipal de Cultura de Telêmaco Borba.
O evento proposto pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, ocorrerá no Teatro do Centro Cultural de Telêmaco Borba, dia 2 de outubro, quinta-feira, com início às 13h30.
Preside a comissão organizadora, o secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), que responde como presidente do Conselho Municipal de Cultura de Telêmaco BOrba.
De acordo com Luiz Alberto Silva (Beto), secretário executivo do Conselho Municipal de Cultura, a programação será composta por dois tópicos: I – Apresentação do Plano Municipal de Cultura e II – Eleição dos Delegados para a II Conferência Macrorregional de Cultura dos Campos Gerais.
"O acesso à Cultura, às Artes, à Memória e ao Conhecimento é um direito constitucional e condição vital para o exercício da cidadania", destaca Beto.
ELEIÇÃO DE DELEGADOS – Podem participar todo cidadão maior de 18 anos, representantes das entidades culturais e do setor privado. A votação se dará através do voto secreto e poderão votar os membros do Conselho Municipal de Cultura.
Os delegados eleitos na conferência irão participar da II Conferência Macrorregional dos Campos Gerais.
13h – Credenciamento
14h – Abertura oficial
14h45 – Leitura do Regimento Interno da Conferência Municipal de Cultura
15h – Eleição dos delegados