De 18 a 21 de setembro, Telêmaco Borba promoveu, no Teatro Municipal da Casa da Cultura, a XXIV Semana da Cultura.
O evento, de iniciativa da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, proporcionou espetáculos dos mais diferentes gêneros para atender a todos os gostos.
A Semana iniciou na quinta-feira, dia 18, com apresentação de artistas locais como Márcio Carvalho e Banda, Banda Nós, Rodrigo e Ricardo e Banda Nepotistas.
Na sexta-feira (19) o espaço foi reservado para "Danças e Movimentos". Houve a participação da Escola de Dança da Casa da Cultura, Centro de Treinamento de Ginástica Artística, Academia de Danças Gaúchas Gritos da Liberdade, Academia de Dança Petite Ballerina, Grupo Alima de Dança do Ventre e o grupo Kamimambo de dança Afro, de Tibagi.
Sábado (20) a noite aconteceu o grande show com o Grupo Viola Quebrada, a música popular brasileira no mais alto nível.
E Finalmente, no domingo (21), a apresentação do Coral Unicanto de Londrina.
De acordo com Tereza Gonçalves, chefe da Divisão Cultural e coordenadora da Semana Cultura, "o evento atingiu seus objetivos, proporcionamos momentos especiais que valorizam a cultura em geral", disse.
Música, dança foram os pontos altos da Semana da Cultura em Telêmaco Borba