O prefeito, Dr. Marcio Matos, se reuniu na manhã de sexta-feira (26), com representantes da Polícia Científica, para apresentação e discussão do projeto arquitetônico para construção da sede da Polícia Científica, em Telêmaco Borba.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, os secretários Rubens Benck (SGG), Nando Matos (SPUHMA); o chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro; o diretor de Operações da Polícia Científica, Ciro Cardoso Pimenta; o divisional de Operações, Leonel Letnar; Alessandra, do Núcleo de Engenharia e Arquitetura da SESP; Edson da Silva Napoleão, perito chefe de Ponta Grossa; Augusto Pasqualini, perito chefe de Telêmaco Borba; Beatriz, Central de Custódias e Paulo Zempulski, do compliance da Polícia Científica.

Na reunião foi tratado sobre um convênio para elaboração de projetos complementares para construção do prédio, em terreno já doado pelo município, que ficará próximo ao Hospital Regional. Os projetos arquitetônicos e complementares serão custeados pela Prefeitura, enquanto o prédio será construído pelo Governo Estadual. O prédio terá 1.381 m2 e abrigará o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML).

“Nós temos interesse que a Polícia Científica tenha um prédio próprio no município, o que contribuirá em nossa segurança. Outro ponto importante é a implantação do IML, que é uma necessidade antiga em nossa cidade. Da nossa parte, não pouparemos esforços para ajudar a efetivar esse projeto”, destacou o prefeito.