Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito, Dr. Marcio Matos, assinou o Termo de Cooperação com o município de Curitiba para formação da primeira turma de guardas municipais.

As tratativas com a Guarda Municipal da capital iniciaram no ano passado e culminou com a assinatura do Termo de Cooperação, que contou com a presença do secretário Geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck, o chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro, o chefe da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (DMSPT/TBTRAN), Jorge Luiz Vella Junior e o advogado da DMSPT/TBTRAN, Sérgio Ribas.

A formação será realizada em Telêmaco Borba, na sede da futura Secretaria Municipal de Ordem Pública que está em fase de finalização, e terá o Centro de Formação da GM.

Dr. Marcio agradeceu o município de Curitiba e ao prefeito, Rafael Greca, pela cooperação e se mostrou bastante otimista para o início da formação, logo após finalizado o concurso público que está em andamento. “Assumi um compromisso com a segurança pública junto à população e estamos cada dia mais próximo de entregar mais uma vez o que a comunidade nos solicitou”, finalizou o prefeito.