A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retormará nesta sexta-feira (24) e sábado (25), a partir das 8h30, a imunização contra a Influenza (Gripe) no sistema drive-thru nas unidades básicas da Área 2 e BNH.

Esta ação será voltada para o grupo pertencente a primeira fase, ou seja, os idosos não encontrados em casa e profissionais de saúde.

Assim como para aqueles referentes a segunda fase que abrange os doentes crônicos, pessoas com condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários e detentos do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo.

Sobre os doentes crônicos, a SMS informa:  Diabéticos e obesos; pessoas com doenças respiratórias crônicas (asma, DPOC, fibrose cística);

- Doenças cardíacas crônicas (hipertensão, insuficiência cardíaca/Isqêmica/congênita);

- Doenças neurológicas crônicas (AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla);

- Doenças hepáticas crônicas (hepatites, cirrose);

- Transplantes (órgãos sólidos e medula óssea);

- Doenças renais crônicas (paciente em diálise, síndrome nefrótica);

- Imunossupressão (indivíduos que estão com o sistema imune abalado por doenças ou medicamentos) e,

- Trissomias (síndromes de Down, de Klinefelter, de Wakany).

 A UBS da Área 2 localiza-se rua Andirá, em frente nº 97e do BNH na Rua Esperanto, sem número, ao lado do Centro Comunitário.

Na sexta, o horário de vacinação será das 8h às 12h, e das 13h às 17. Enquanto que no sábado, das 8h às 17h, sem intervalo. 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba