A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que continuará a imunização contra a Influenza (Gripe) no sistema drive thru nas unidades básicas da Área 2 e BNH, nesta segunda-feira (27), das 8h30 às  17 horas.

Esta ação será voltada para o grupo pertencente à primeira fase, ou seja, os idosos não encontrados em casa e profissionais de saúde.

Assim como para aqueles referentes a segunda fase que abrange os doentes crônicos, pessoas com condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários e detentos do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo.

Sobre os doentes crônicos, a SMS informa:  Diabéticos e obesos; pessoas com doenças respiratórias crônicas (asma, DPOC, fibrose cística);

- Doenças cardíacas crônicas (hipertensão, insuficiência cardíaca/Isquêmica/congênita);

- Doenças neurológicas crônicas (AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla);

- Doenças hepáticas crônicas (hepatites, cirrose);

- Transplantes (órgãos sólidos e medula óssea);

- Doenças renais crônicas (paciente em diálise, síndrome nefrótica);

- Imunossupressão (indivíduos que estão com o sistema imune abalado por doenças ou medicamentos) e,

- Trissomias (síndromes de Down, de Klinefelter, de Wakany).

A SMS informa também que a partir de terça-feira (28), as vacinas que sobrarem serão enviadas para as 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, e as pessoas que se enquadram entre o público-alvo poderão se imunizar na UBS do seu bairro.

 A UBS da Área 2 localiza-se rua Andirá, em frente nº 97e do BNH na Rua Esperanto, sem número, ao lado do Centro Comunitário.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba