Os agentes comunitários de Telêmaco Borba tiveram mais uma etapa de formação. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove oficinas de capacitação específicas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), seguindo a cartilha do Ministério da Saúde.

O encontro foi Polo da UAB no dia 20 de agosto.

Na oportunidade, os servidores receberam orientações sobre diversos temas. No período da manhã foram abordados o Mãe Paranaense, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Planejamento Familiar. Imunização, Alimentação Saudável e Cuidados com Acamados foram os temas da tarde.

A capacitação foi conduzida pelos profissionais do quadro próprio do município. As enfermeiras Veronica Blaszcyki e Bianca Mayumi Mitani Stock, a farmacêutica Maiara Tauana Souza Nievola, a fisioterapeuta Janieli Talita Bueno Koskur, o médico Eros Danilo Araújo e a nutricionista Eliane Siqueira Pedlowski elaboraram os conteúdos repassados para os ACS.

A formação terá continuidade nesta quarta-feira (28), quando serão abordadas as temáticas: Tabagismo, Saúde da Mulher, Doenças imunopreviníveis, Doenças crônicas, VES 13 e  Bolsa Família na saúde.

Em setembro, os temas abordados serão Saúde da criança e Violência.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba