O atendimento domiciliar vacinou mais de 400 pessoas

A Campanha de Vacinação contra a Gripe continua até o dia 31 de maio. Com a realização do dia Dia D da Campanha, no sábado (4), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conseguiu atingir o número de 9.904 doses aplicadas.

A vacina foi ministrada nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além das equipes da Atenção Primária a Saúde que intensificaram a vacinação de paciente em domicílio, para os acamados ou com dificuldades de locomoção. Nesse grupo a SMS, imunizou mais de 400 pessoas.

Fazem parte dos grupos prioritários e devem receber a imunização gestantes, puérperas, idosos (60 anos ou mais), crianças de 6 meses a menores de 6 anos, professores do ensino básico e superior, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos ou em condições especiais.

De acordo com dados da SMS, até o sábado (4) foram vacinadas 3.839 crianças (61,78%), 495 trabalhadores da saúde (40,64%), 540 gestantes (60,27%), 121 puérperas (82,31%), 4.596 pessoas com mais de 60 anos (63,69%) e 313 professores (39,17%).

A vacina precisa de 2 a 3 semanas para uma resposta imunológica, desta forma é importante que os grupos prioritários procurem as UBSs o mais rápido possível para a imunização.

 

Influenza

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes.

No Brasil, devido a diferenças climáticas e geográficas, podem ocorrer diferentes intensidades de sazonalidade da influenza e em diferentes períodos nas unidades federadas.

Neste ano o Paraná já registrou 25 casos de Influenza, com 9 mortes.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba