A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba registrou na quarta-feira, 10, durante o primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe, o total de 377 doses aplicadas da vacina.

Os números se referem ao grupo prioritário composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Neste primeiro dia foram imunizadas 241 crianças, 107 gestantes e 29 puérperas. Este grupo prossegue até o dia 18 de abril.

De acordo com a enfermeira Kátia Cristiane de Almeida Alves da Seção de Vigilância Sanitária e coordenação da Vigilância em Saúde a meta é atingir 90% de cobertura dos grupos prioritários.

A partir do dia 22 de abril, segunda-feira, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará a vacina contra a Influenza nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

No dia 4 de maio, sábado, será realizado o Dia D da Campanha e todas as UBSs estarão abertas para vacinação das 8 às 17 horas.

Foto (EBC) - No primeiro dia da Campanha de Vacinação foram imunizadas 377 pessoas, entre crianças, gestantes e puérperas. 

 

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2019

Doses Aplicadas Por Grupo Prioritário

Estado: PARANÁ

 

 

 

 

 

 

Municipio

Crianças

Gestantes

Puérperas

Total

TELEMACO BORBA

241

107

29

377

TOTAL

241

107

29

377

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba