Neste mês é celebrado o Outubro Rosa, e para celebrar a data, entre as diversas ações programadas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará na sexta-feira (06), o “Aulão Rosa”.

O evento acontece às 15 horas, na Praça da Família, e terá a parceria da o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), com organização das educadoras físicas da Academia da Saúde. Toda comunidade está convidada a participar da atividade que é gratuita.

De acordo com a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, o Aulão Rosa vai promover a incentivar a atividade física, ultrapassando os temas mais tratados durante o Outubro Rosa. “A atividade visa conscientizar sobre os benefícios da atividade física para a saúde, prevenção de doenças e qualidade de vida. Durante o Outubro Rosa falasse muito em mamografia e preventivo, e nós fomos além, pois a saúde da mulher é muito mais que isso. E o aulão vai conscientizar e reforçar os cuidados com a saúde, alimentação e atividade física”, destacou.