A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir de setembro, todo o terceiro sábado de cada mês a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, estará aberta das 08 às 12 horas, para vacinação.

Já neste sábado, estarão disponíveis as vacinas de rotina, Covid-19 e Influenza (gripe) para as faixas etárias que se enquadram em cada imunizante.

A intenção do novo horário é oportunizar a vacinação para a população que possui dificuldade de comparecer a sua unidade de saúde durante a semana. Qualquer pessoa, com cartão de vacina e documento de identificação, pode ser vacinada, independentemente de pertencer a área de abrangência da UBS.

Esta é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, para aumentar as coberturas vacinais e ajudar o acesso da população à vacinação de rotina.