O prefeito, Dr. Marcio Matos, recebeu na manhã de terça-feira (29), o diretor da 21ª Regional de Saúde, Roberto Amatuzzi Franco, que representou o governador Carlos Massa Ratinho Jr. e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, para anunciar o repasse da verba de R$ 405 mil para investimentos na saúde do município.

De acordo com o ofício nº 172/2023 da 21ª RS, serão repassados dois recursos, um no valor de R$ 90 mil e outro de R$ 150 mil para compra de equipamentos e materiais permanentes para consolidação e expansão da rede SUS no município.

Já o ofício nº 177/2023 da 21ª RS disponibiliza recursos de R$ 100 mil para compra de um veículo utilitário e mais R$ 65 mil para compra de um carro. Neste caso, haverá contrapartida do município para aquisição dos veículos, que serão usados para melhorias na Atenção Primária à Saúde.

“Sem dúvidas são recursos que ajudarão em muito o andamento da saúde em nosso município, principalmente na questão da Atenção Básica, que terão um atendimento ainda melhor, sem contar os investimentos em equipamentos novos. Só tenho a agradecer o governador Ratinho Jr. e o secretário Beto Preto por estas relevantes conquistas”, destacou o prefeito.

Também participaram da reunião a vice-prefeita, Rita Araújo; o secretário de geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck; o secretário municipal de Saúde, Anderson Catto; o chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro e os servidores da 21ª Regional de Saúde: Kleber de Almeida, Thallyta Pereira de Souza Alves e Leonilda Terezinha Suvinski.