O prefeito, Dr. Marcio Matos, visitou na manhã de sexta-feira (14), as obras de revitalização e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Triângulo. Ele esteve acompanhado da presidente da Associação de Moradores do bairro, Sinhara Feitosa, dos secretários, Dr. Rubens Benck (SGG), Anderson Catto (SMS) e do chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro.

A nova UBS terá 328,40 m2 e terá um investimento de R$ 696.245,20. O local terá consultórios médicos, sala de vacina, consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, banheiro e recepção.

“Quando eu fui deputado federal, destinei uma emenda para a construção do então Posto de Saúde do bairro. Mais de 20 anos se passaram, e hoje tenho a honra de construir essa obra, um investimento de quase R$ 700 mil. que vai mais que dobrar o tamanho da UBS”, comentou o prefeito, acrescentando que a expectativa é que a obra seja entregue até o final do ano para a comunidade.

Dr. Márcio também lembrou das diversas obras que foram realizadas no Triângulo durante sua gestão. “Além da reforma da UBS, o bairro também recebeu asfalto em todas as ruas, teve seu Centro Comunitário revitalizado, recebeu uma praça com playground novo, teve a quadra reformada e com piso emborrachado, além de diversas outras melhorias”, explicou.

A presidente da Associação agradeceu mais essa obra e deixou clara a sua satisfação. “É uma obra que eu esperava há 50 anos. Eu lembro quando o Dr. Marcio destinou a verba para construção da primeira UBS, mas ele foi ficando pequena. E agora eu vejo essa linda obra, juntamente com todas as outras, que mudaram de verdade o nosso bairro”, finalizou, Sinhara.