Hoje as representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participaram da reunião semanal de secretários. A chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, e a chefe da Seção de Vigilância Sanitária, Kátia Alves, apresentaram dados sobre a dengue no município.

De acordo com Kátia, os objetivos da participação na reunião são: dar ciência da situação atual de casos; sensibilizar para tomada de ações de prevenção, pactuar ações intersetoriais, implantar o checklist semanal nos prédios públicos e incentivar a representação e participação de todas as secretarias na Sala de Situação de Combate ao Aedes Aegypti.

Kátia também ressaltou a importância das parcerias já realizadas dentro das secretarias que resultarão em ações efetivas. “Agradeço pela aproximação da Secretaria de Obras, através de mutirões de limpeza e da Secretaria de Planejamento, com fiscalização de terrenos baldios e de maneira especial pela ação de coleta de pneus”, declarou,  acrescentando que o combate ao mosquito da dengue é uma pauta permanente da SMS.