A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que Telêmaco Borba registra 52 casos positivos de dengue e mais 55 em investigação, além de 688 casos notificados.

Dentre os casos positivos nesse ano epidemiológico, que teve início em 31 de julho de 2022, 38 são casos autóctones (transmissão dentro do município) e 14 tratam-se de casos importados. O último caso autóctone confirmado, teve início dos sintomas em 27 de maio deste ano.

“Mesmo diante de baixas temperaturas é necessário que as medidas de prevenção e combate sejam mantidas. Eliminando qualquer depósito que possa acumular água e que se torne um reservatório para proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, destaca a chefe da Seção de Vigilância Sanitária, Kátia Cristiane de Almeida Alves.

A Vigilância em Saúde reforça a importância do cuidado semanal de sua residência e do seu ambiente de trabalho.  Está disponível no site da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba um modelo de checklist que facilita a ação de todos. Saiba mais pelo link: http://www.telemacoborba.pr.gov.br/imprensa/noticias/saude/18552-saude-disponibiliza-checklist-online-para-prevencao-e-cuidados-contra-a-dengue.html .

Em caso de sintomas, procure atendimento médico.