A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que de acordo com a Nota Técnica do Ministério da Saúde emitida nesta sexta-feira (12), a vacina contra a gripe (Influenza) estará liberada para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, que ainda não tenham tomado a dose neste ano.

Portanto a repescagem de sábado (13), que previa a vacinação contra gripe somente para os grupos prioritários, agora passará a ser para todas as pessoas acima dos 06 meses de idade.

REPESCAGEM

A repescagem deste sábado prevê a vacinação contra a gripe (Influenza) e também aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19.

A aplicação das vacinas acontecerá das 08 horas às 11h30 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Marinha, Área 02, Jardim Alegre, CAIC, Vila Esperança e Jardim Bandeirantes.

Podem tomar a dose bivalente toda população com 18 anos ou mais, desde que tenham tomado pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 e que a última dose tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses.

É importante que as pessoas levem seus documentos pessoais e Carteira de Vacinação. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsável.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba