As pessoas com 17 anos completos serão vacinadas contra a Covid-19 na quarta-feira (29). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai imunizar esse público na Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência, das 09 horas às 15 horas, enquanto houver doses disponíveis.

Os pais e/ou responsáveis devem, obrigatoriamente, acompanhar o adolescente durante a vacinação. Para a vacinação de adolescentes, na faixa etária preconizada, se faz necessário, a autorização dos pais ou responsáveis no ato vacinal por escrito, através do termo de consentimento que será apresentado na hora da vacinação.

A Saúde reforça que para receber a vacina, além da presença dos pais ou responsável, é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão SUS. Caso não tragam esses documentos a dose não poderá ser aplicada. Também é importante quem tiver, traga o Cartão de Vacinas.

CONTRAINDICADA

A vacina é contraindicada para quem contraiu a Covid há menos de 30 dias do início dos sintomas; ter recebido outra vacina há menos de 14 dias; quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19