“Agir salva vidas”. Esse é o tema da campanha do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado no dia 10 de setembro.

Desde 2003, o dia é considerado de luta e prevenção ao suicídio. No Brasil, a campanha é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina.

Durante todo o mês de setembro o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Telêmaco Borba em parceria com outros serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e instituições de ensino do município estarão alertando sobre o tema.

A campanha será realizada por meio da distribuição de materiais impressos, com orientações sobre o tema, bem como esclarecendo onde e quando pedir ajuda. Alunos do curso de enfermagem da FATEB participarão da campanha com a disponibilização de outdoors pela cidade.

Para reforçar a ação, sede da Prefeitura de Telêmaco Borba estará iluminada de amarelo durante todo o mês de setembro. Em especial no dia 10, o serviço CAPS convida a todos os serviços de saúde, bem como a comunidade em geral, divulgar em suas redes sociais imagens utilizando alguma peça de roupa amarela ou somente o laço amarelo, que contempla a campanha.

O objetivo é chamar a atenção do maior número de pessoas sobre a importância e necessidade de se falar sobre o assunto.

Ao perceber que alguém próximo a você esteja pensando em suicídio, não fique parado, tome uma atitude.

 

Contatos para buscar ajuda

 

  • Centro de Atenção Psicossocial – 39041486/39041824
  • Unidades Básicas de Saúde – Buscar a UBS de seu território
  • Unidade de Pronto Atendimento - 192
  • Centro de Valorização da Vida – 188

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19